Vagas Remanescentes Prouni 2019

Vagas Remanescentes Prouni 2019 – A busca por um ensino de qualidade nem sempre é bem-sucedida, mas com programas como o Prouni 2019, você consegue ganhar uma bolsa de estudo parcial (50% de desconto) ou até mesmo integral (100% desconto) para estudar numa faculdade privada.

Tendo como principal objetivo proporcionar uma educação de qualidade a todos brasileiros, o programa Prouni pode ser aderido por estudantes que tenham participado na edição do ENEM antecedente ao ano da inscrição e tendo passado com nota mínima de 450 pontos.

Vagas Remanescentes Prouni 2019
Vagas Remanescentes Prouni 2019

Mas além de cumprir com este requisito básico citado acima, é preciso que quem deseja entrar nesse programa cumpra com o prazo estabelecido para a inscrição Prouni 2019.

Sendo que é possível fazer a inscrição Prouni no primeiro e segundo semestre do ano.

Mas como nem todos conseguem se escrever em nenhum desses períodos, o programa também disponibiliza as vagas remanescentes Prouni 2019.

Saiba o que são as vagas remanescentes Prouni 2019 e conte com mais uma oportunidade para participar neste programa, já a seguir:


Vagas Remanescentes Prouni 2019

De modo geral as vagas remanescentes Prouni servem como uma terceira opção pra quem não conseguiu se inscrever no Prouni em nenhum dos semestres.

Do mesmo jeito que o período normal de inscrição, as vagas remanescentes também observam os mesmos requisitos que os das vagas normais oferecidas pelo Prouni, sendo que aqui também o candidato precisa não contar com condições financeiras para arcar com os gastos em mensalidade.

Vagas Remanescentes Prouni 2019
Vagas remanescentes

Fique por dentro: Confira como funciona o Prouni e quem pode participar do Programa Universidade para Todos!


Inscrição Prouni Vagas Remanescentes 2019

A inscrição Prouni vagas remanescentes 2019 pode ser feita de forma bem simples por meio da internet, pra isso siga o seguinte passo a passo:

  • Primeiramente acesse o Site Oficial do Prouni;
  • Agora clique na opção “Fazer Inscrição” que fica do lado direito da página;
  • Entre com o número de inscrição e a senha utilizada no ENEM;
  • Por fim, clique em “Entrar no Prouni”.

Antes de se inscrever, saiba quais os documentos necessários para comprovar renda no Prouni 2019.


Consulta Bolsas Remanescentes Prouni

Normalmente quem não foi escolhido na primeira chamada pode vir a ser selecionado na segunda edição do Prouni 2019, por isso há necessidade de sempre consultar no site do Prouni se o prazo da bolsa que você escolheu ainda está aberto ou não.

Agora, quando os candidatos da primeira e segunda chamada não comparecem, abre se uma oportunidade para que outros candidatos possam fazer a sua inscrição no programa.

Por isso, se você não teve sorte, fique atento ao site do Prouni no segundo semestre, pois você pode ser uma das pessoas a ganhar uma das bolsas remanescentes Prouni 2019.


Datas Bolsa remanescentes Prouni

Para a temporada 2019, o Prouni já conta com um cronograma completo com todas os eventos agendados, sendo que as inscrições Prouni 2019 para as vagas remanescentes estarão abertas a partir do dia 31 de julho de 2019, e dependendo da condição do candidato o prazo de inscrição pode ser maior ou menor.

Pra quem tem vínculo com a instituição de ensino na qual deseja concorrer para a bolsa de estudo Prouni 2019 por exemplo, o prazo de inscrição alarga-se até o dia 30 de Outubro.

Agora, quem pretende se inscrever na bolsa Prouni numa instituição de ensino com a qual ele não possui vínculo nenhum, o prazo de inscrição vai até Agosto.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

1 comentário sobre “Vagas Remanescentes Prouni 2019

  1. Bom dia!
    Eu não consegui me inscrever para bolsas remanescentes, fiz o Enem em 2016, É tive boas notas.
    Estou no sétimo semestre do curso de psicologia na Fmu.
    Gostaria de ter informações de como prosseguir para ter a bolsa.
    Att,
    Eunice dos Santos Bernardes

Deixe um comentário