Resultado Prouni 2019

Fique atento, pois o Ministério da Educação já liberou o resultado Prouni 2019. já começou com novidades, pois vem aí o primeiro processo seletivo do Prouni para este semestre, e com isso milhares de estudantes em todo o Brasil devem concorrer a uma oportunidade de bolsa para estudarem em uma instituição de ensino superior através do Resultado Prouni 2019.

O procedimento para se inscrever é bem simples e ao faze-lo é importante que acompanhe todos os dias para conferir a atualização dos resultados e assim não correr o risco de perder a sua chance!

Resultado Prouni 2019
Resultado Prouni 2019

Prouni 2019

O Prouni é o diminutivo de “Programa Universidade para Todos” que foi criado pelo próprio Governo Federal no ano de 2004. O Prouni 2019 já ajudou milhares de estudantes a ingressarem no ensino superior e obterem uma educação de qualidade.

Em outras palavras, o Prouni é um programa de incentivo educacional que auxilia os estudantes mais carentes a estudarem em instituições superiores de qualidade e assim se graduarem para ter uma carreira profissional melhor.

Logo, logo o Prouni abrirá o seu primeiro processo seletivo de 2019 e é importante que você fique bastante atento para não perder essa grande oportunidade na sua vida!


Como Funciona

Bom, se você já ouviu falar, mas não sabe exatamente como funciona o Prouni com todos os seus detalhes, pode ficar tranquilo que irei te explicar a partir de agora.

O Prouni é um programa de distribuição de bolsas educacionais que funciona de forma diferente de outros. O seu diferencial é que, se o candidato é contemplado com a bolsa, ele não terá que arcar com nenhuma despesa ao final do curso referente a qualquer mensalidade que é cobrada nos cursos.

Como Funciona o PROUNI 2018
Como Funciona o PROUNI 2018

É por isso mesmo que o Prouni é um dos programas do Governo Federal de maior concorrência, pois ele auxilia e incentiva os alunos a estudarem cada vez mais. Sendo assim, você deve ficar atento quanto a abertura das inscrições, as quais serão realizadas no seguinte período: do dia 06 de fevereiro de 2019 até às 23 horas e 59 minutos do dia 09 de Fevereiro de 2019 de acordo com o horário de Brasília.

É importante que se faça logo a inscrição para evitar qualquer imprevisto que possa acontecer ao final do prazo como, por exemplo, problemas de conexão ou possível congestionamento no sistema do programa.

Após realizar a sua inscrição no site (http://siteprouni.mec.gov.br/) é recomendável que acompanhe o sistema diariamente para verificar todas as atualizações do programa.

Assim que sair o resultado da chamada e observar que foi um dos milhares de estudantes contemplados com o Prouni você deverá separar toda a sua documentação para apresenta-la no ato da matrícula, caso o contrário poderá perder a oportunidade e precisará, como consequência, esperar a abertura de um novo processo de inscrição para tentar uma nova oportunidade.


Documentos Necessários

Após a divulgação do resultado Prouni 2019, chegou a hora de você comprovar as informações declaradas para o Ministério da Educação e para a instituição de ensino. Os documentos devem ser entregues na instituição dentro do prazo do cronograma do Prouni 2019.

Documentos Prouni 2019
Documentos Prouni 2019

Documentos PROUNI 2019:

  • Documento de Identidade (RG, CNH, Passaporte) de todos os membros do grupo familiar;
  • CPF de todos os membros do grupo familiar;
  • Carteira de trabalho atualizada de todos os membros do grupo familiar;
  • Declaração anual do IRPF de todos os membros que declaram o imposto de renda;
  • Comprovante de endereço atualizado (dos últimos 3 meses, preferencialmente no nome de algum membro da família);
  • Para todos os trabalhadores assalariados da família – Se tiver renda mensal fixa, 3 últimos contracheques, se tiver renda mensal variável, 6 últimos contracheques;
  • Para todos os aposentados e pensionistas da família – Histórico dos últimos 3 meses do INSS;
  • Para trabalhadores autônomos ou empresários – Declaração de renda pelo contador.

Resultado Prouni 2019

A previsão do Governo Federal é de que o resultado da primeira chamada do Prouni deve ser realizado em 14 de Fevereiro, enquanto a segunda chamada será feita em 02 de Março.

Vale lembrar que o programa possui uma lista de espera que é disponibilizada para os candidatos que não conseguiram a chance na pré-seleção. Se isso acontecer contigo é só manifestar a sua vontade de participar da lista de esperada no período entre os dias 16 e 19 de Março de 2019.

Resultado Prouni
Resultado Prouni

Nota de Corte Prouni 2019

A nota de corte do Prouni 2019 é obtida por meio das médias alcançadas no ENEM que servem de referência. Deste modo, tem-se o valor delas através da soma das notas alcançadas em todas as provas que devem ser divididas por cinco.

Durante o período de inscrições do Prouni 2019 são divulgadas as notas de corte e se você tiver uma nota superior terá mais chances de conseguir uma vaga.

Nota de Corte Prouni 2019
Nota de Corte Prouni 2019

Lista de Espera Prouni 2019

Como já adiantei anteriormente, assim que são encerrados o prazo de matrícula nas instituições abre-se o processo de lista de espera para as vagas remanescentes. É importante que você preste atenção a este momento, pois se não conseguir sua vaga poderá ter mais uma chance.

Lembre-se sempre de consultar o boletim do candidato para não perder essa chance única de conseguir a vaga na instituição de ensino dos seus sonhos! Então, está pronto para o Prouni? Opine nos comentários abaixo!

Lista de espera Prouni 2019
Lista de Espera
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe um comentário