Prouni 2019 Segundo Semestre

Nem todos conseguiram fazer a sua inscrição Prouni logo no primeiro semestre, e se você é uma dessas pessoas saiba que este ano vai ter Prouni 2019 segundo semestre, ou seja, uma segunda edição deste programa.

Por isso, se você quer ser uma das pessoas que vai receber uma das bolsas de estudo Prouni, não deixe de acompanhar os próximos tópicos deste post e fique por dentro de tudo que envolve o processo de adesão ao Prouni 2019 Segundo Semestre.

Prouni 2019 Segundo Semestre
Prouni 2019 Segundo Semestre

Prouni 2019 Segundo Semestre

O Prouni 2019 é um programa de financiamento estudantil do Ministério da Educação que tem como objetivo dar chance as pessoas com poucos recursos financeiros de cursarem o seu curso numa das faculdades privadas distribuídas ao longo de todo o Brasil.

Não tendo muita diferença com o primeiro semestre para inscrição neste programa, o Prouni 2019 Segundo Semestre oferece uma segunda oportunidade pra quem não conseguiu fazer a sua inscrição na primeira edição do programa.

Lembrando que para participar neste programa e receber uma das bolsas de estudo disponibilizadas em 2019 – podendo ser uma bolsa integral ou parcial (50% de desconto) – o candidato precisa de ter obtido no ENEM 2017, no mínimo, 450 pontos como média das notas e ter nota diferente de zero na redação.

Atenção: Devido a competição, será necessário que o candidato tire uma nota bem superior à nota mínima do programa. O limite para ser aprovado costuma ser chamado de nota de corte do Prouni.


Cronograma Prouni 2019 Segundo Semestre

A segunda rodada do Prouni 2019, conta com um cronograma bem enxuto, já que são apenas 7 etapas que o candidato precisa concluir, deste a inscrição até a hora de começar a beneficiar-se da bolsa.

Confira o cronograma completo do Prouni 2019 Segundo Semestre, já a seguir:

<td”>Divulgação dos Resultados – 2ª Chamada

Prazo Evento
30/06 Até 03/07 Período de Inscrições
06/07 Divulgação dos resultados da 1ª Chamada
16/07 Até 23/07 Comprovação das informações prestadas pelo candidato na inscrição  (entrega dos Documentos Prouni 2019) – 1ª Chamada
28/07
28/07 Até 07/08 Comprovação das informações prestadas pelo candidato na inscrição (entrega dos documentos Prouni 2019) – 2ª Chamada
14/08 Até 18/08 Miniestação de interesse pelas vagas remanescentes do Prouni
24/08 e 15/08 Comprovação das informações prestadas pelo candidato na inscrição pelas vagas remanescentes

Inscrições Prouni 2019 Segundo Semestre

A inscrição no Prouni 2019 pode ser feita facilmente pela internet, bastando pra isso seguir o passo a passo descrito já a seguir:

  • Entre no Site Oficial do PROUNI;
  • No menu principal, clique na opção “Fazer Inscrição”;
  • Agora informe o seu número de inscrição e senha usada no ENEM;
  • Finalize digitando o código de segurança gerado pelo site e clique em “Entrar no Prouni”.

Feito isso, você deverá informar na nova página dados relacionados com o curso pretendido, como opções de instituições, turno, entre outras informações.

Salientado que outras informações relacionadas ao seu estado socioeconómico também serão requisitadas, valendo aqui sempre entrar dados reais, pois haverá fase de comprovação destas informações prestadas pelo candidato.


Vagas Remanescentes Prouni Segundo Semestre

Quem quiser concorrer a uma das vagas remanescentes, poderá manifestar tal interesse quando chegar o tempo estabelecido no cronograma Prouni 2019 para esse evento (14/08 Até 18/08).

Lembrando que os requisitos para inscrição as vagas Prouni continuam os mesmos.

O que também não muda aqui, é o processo de seleção, o qual é mediante primeiramente inscrição do candidato, onde este precisará inicialmente se cadastrar no sistema para finalmente consumar a inscrição.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe um comentário