Nota de Corte Prouni 2019

Sendo um dos melhores programas de financiamento estudantil a nível de desconto na mensalidade (podendo ser de até 100%), para poder concorrer e ganhar uma das bolsas parciais ou integrais oferecidas pelo Prouni é preciso satisfazer a Nota de Corte Prouni 2019.

Por isso, se você deseja concorrer nesse programa, não deixe de conferir os próximos tópicos e fique a saber melhor o que é, como funciona, e qual é a nota que você precisa tirar no ENEM para concorrer no Prouni 2019.

Nota de Corte Prouni 2019
Nota de Corte Prouni 2019

Fique por dentro do Prouni


Nota de corte Prouni 2019: Como funciona

O programa Universidade para Todos ou simplesmente Prouni usa como critério de atribuição das bolsas de estudo a nota que o candidato conseguiu na prova do ENEM, sendo que para estar apto a receber uma das bolsas oferecidas pelo programa o candidato deve atender a uma nota mínima exigida, ou seja, a Nota de corte Prouni 2019.

Por conta disso, ninguém pode concorrer no Prouni 2019 para receber uma das bolsas disponibilizadas para o ensino superior em faculdades privadas sem ter participado do ENEM 2018.

Nota de Corte do Prouni
Nota de Corte

Vale prestar atenção ao curso desejado e a concorrência nele, pois a nota corte pode vir a variar bastante dependendo destes dois fatores, visto que a definição dessa nota para um determinado curso é feita tendo-se em conta as notas conseguidas no ENEM pelos concorrentes ao mesmo no Prouni.

Por isso, se você tiver uma nota muito baixa em relação a de outros candidatos, as chances de ter a nota corte necessária e conseguir a vaga, são muito baixas.


Notas de corte Prouni por curso

Como dito no tópico anterior, a nota corte Prouni por curso vai depender da concorrência no mesmo, porém vale alertar que a nota mínima ENEM necessária para pelo menos conseguir fazer a inscrição no Prouni 2019 é de 450 pontos, sem isso não há como concorrer.

Nota de corte Prouni 2019 por curso
Nota de Corte por Curso

Normalmente a nota corte por curso neste programa fica disponível no site do Prouni durante o período de inscrições, por isso vale a pena ficar atento a estas publicações para ver se ainda vale ou não a pena concorrer no curso escolhido, pois se ele for muito concorrido, vale escolher um de menor concorrência.

Além do critério concorrência, tratando se de um programa que fornece bolsas na rede privada de ensino, a nota de corte Prouni 2019 também pode vir a variar de acordo com a faculdade e o turno que se pretende cursar.

Mas já vale avisar que em todos os anos, cursos como medicina e direito apresentam as maiores notas de corte.

Faça a consulta da nota de corte Prouni para o seu curso quando as inscrições estiverem abertas visitando o sitehttp://prouniportal.mec.gov.br.


Simulador nota de corte Prouni 2019

Pra quem está em dúvida se dá ou não para concorrer e ganhar uma das bolsas oferecidas pelo Prouni 2019, o simulador nota de corte Prouni é uma ótima ferramenta que ajuda a sanar esta dúvida.

Com este simulador é possível saber qual é a nota que você precisa tirar no ENEM para poder concorrer e ganhar a bolsa Prouni no curso e na instituição de ensino que você deseja.

Simulador Nota de Corte Prouni 2019
Simulador Nota de Corte Prouni 2019

Ainda com duvidas? Saiba como funciona o Prouni 2019 e garanta uma bolsa de estudo parcial ou integral.

Por isso, se você está em busca de um programa que proporcione uma bolsa com até 100% de desconto na mensalidade, não deixe de usar um dos vários simuladores Prouni disponíveis na internet, e saiba ainda hoje quanto você precisa de nota no ENEM para entrar numa faculdade privada e fazer o seu curso pagando pouco ou até mesmo nada com a bolsa Prouni.

 

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe um comentário