Lista de Espera Prouni 2019

Lista de Espera Prouni 2019 – Procurando abranger o maior número de brasileiros possível, além de contar com o período de inscrição normal, o Prouni também dá chance dos candidatos concorrerem a uma das bolsas deste programa de financiamento estudantil se inscrevendo na Lista de Espera Prouni 2019.

O programa Universidade para Todos (Prouni) vem ajudando vários brasileiros a ingressarem no ensino superior numa das grandes universidades privadas brasileiras pagando pouco ou até mesmo nada.

Lista de Espera Prouni 2019
Lista de Espera Prouni 2019

Mas para se inscrever no programa é necessário se enquadrar nos requisitos impostos pelo mesmo, sendo que o principal deles reside no fato do candidato não possuir condições financeiras para arcar com as mensalidades de uma universidade privada.

Não deixe de conferir os principais aspetos que giram em torno da Lista de Espera Prouni 2019, e saiba o necessário pra você poder aproveitar essa oportunidade, já a seguir:


Lista de Espera Prouni 2019

Como você já deve ter notado, a lista de espera Prouni é uma espécie de “terceira oportunidade” criada pelo Prouni para quem ficou de fora da primeira e segunda chamada do programa.

Valendo lembrar que estas bolsas podem variar de parcial para integral, onde recebe uma bolsa parcial (50% de desconto na mensalidade) quem comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, que seja no máximo correspondente a 3 salários mínimos.

Agora, para receber a bolsa integral (100% de desconto no valor da mensalidade) o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal, por membro de família, que corresponda a até um salário mínimo e meio.

O candidato que não for selecionado em nenhuma chamada ainda poderá concorrer à uma bolsa de estudos no segundo semestre pelo prouni 2019.


Quem pode participar da lista de espera do Prouni 2019

O principal requisito para participar do programa Prouni é a comprovação de renda incapaz de arcar com os gastos em mensalidades da faculdade, porém além desse existem outros requisitos, que são:

  • O candidato deve ser um aluno da rede pública de ensino ou bolsista de uma escola privada;
  • O candidato deve ser um professor na rede pública de ensino;
  • O candidato deve ser uma pessoa portadora de alguma deficiência.

Além de se enquadrar num dos casos citados acima, é necessário que qualquer cidadão brasileiro que deseje se inscrever na lista de espera do Prouni 2019, tenha conseguido nota mínima de 450 pontos e pontuação diferente de zero na redação no ENEM 2018.


Como funciona a lista de espera Prouni

A lista de espera Prouni funciona de maneira bem simples, sendo que ela está aberta a todos os alunos que não foram selecionados para receber a bolsa na primeira e nem na segunda chamada.

Por isso, nenhum candidato que tenha conseguido uma bolsa na primeira ou segunda chamada pode se inscrever na lista de espera, e os candidatos que forem selecionados nessa 3ª rodada do Prouni também devem apresentar todos os documentos necessário para comprovação do estado financeiro para o Prouni 2019.


Inscrição para lista de espera

Para fazer inscrição Prouni 2019, basta esperar o período estabelecido para esse efeito.

Dentro deste prazo você poderá fazer a inscrição seguindo o seguinte passo a passo:

  • Entre no Site do Prouni;
  • Vá no menu principal e clique na opção “Fazer Inscrição”;
  • Informe o seu número de inscrição e a sua senha do ENEM;
  • Entre com o código de segurança gerado pelo site;
  • Finalize clicando em “Entrar no Prouni”.

Feito isso, você já poderá na próxima página informar dados relacionados a opção de curso, instituição de ensino e o turno desejado. Lembrando que o curso deve ser escolhido entre as opções disponíveis.

Quer mais detalhes? Então confira como funciona o Prouni 2019 e garanta sua bolsa de estudos.


Resultado da lista de espera do Prouni 2019

Normalmente os resultados da lista de espera saem logo depois da inscrição, é tudo muito rápido mesmo, e o candidato pode verificar se passou ou não entrando no site do Prouni – veja o passo a passo já a seguir:

  • Acesse o Site do Prouni;
  • Informe o número de inscrição e a senha do ENEM;
  • Digite o código de segurança gerado pelo site;
  • Agora clique em “Entrar no Prouni”.
Consulta Resultado Lista de Espera Prouni 2019
Consulta Resultado Lista de Espera

Entrado no Prouni você já poderá saber se foi contemplado ou não, e caso sejas chamado, não deixe de arrumar todos os documentos necessários com antecedência, pois nessa “terceira chamada” os prazos são bem apertados.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe um comentário